Superando a você mesmo

Superando a você mesmo


"E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades". Fl. 4.19

Nesta manha vou tentar inspirar você com palavras de testemunho vivo. Não são palavra para te entreter, te agitar. Não estou tentando fazer você dançar, não vou falar com você apenas para passar o tempo. Essa meditação não é para crianças. Essa meditação é para adultos que levam a sério as coisas de Deus e que buscam subir um degrau espiritual.

Também não vou tentar formatar você, ou fazer com que você quebre seu sapato de tanto dançar. Caso faça isso está tudo bem, não sou contra. Mas não meditaremos para que o seu lado teatral se sobressaia. Meditaremos aqui para obter uma compreensão profunda de como podemos pegar a visão daquilo que Deus deu a homens cujo coração era Dele e levou-os ao nível seguinte. Porque eu descobri que podemos dançar, gritar, pular e clamar e aí sentar e continuar a ser nada além do que sempre fomos nos dez últimos anos de nossa vida.

Então no que se refere a exercício físico o corpo se beneficia muito pouco. Por isso, eu vou desafiar sua mente a processar algumas coisas e descobrir como as pessoas pensam no nível em que se encontram e como avançam para o próximo. Você está pronto?

Vamos la. Homens de Deus entenderam a conexão entre dar e receber, abençoar e serem abençoados. Salomão foi um deles. Em um momento, ofereceu a Deus 1000 bois (o equivalente a 4.200,000,00) e naquela mesma noite o Senhor lhe apareceu e lhe deu um cheque em branco de valores, mas assinado. O Senhor disse: pedi-me o que quiseres; Salomão pediu sabedoria.

Disse Deus a Salomão: Porquanto foi este o desejo do teu coração, e não pediste riquezas, bens ou honras, nem a morte dos que te aborrecem, nem tampouco pediste longevidade, mas sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei,... O Senhor disse: "sabedoria e conhecimento são dados a ti, e te darei riquezas, bens e honras, quais não teve nenhum rei antes de ti, e depois de ti não haverá teu igual. 2 Cr. 1.11-12

Então Salomão partiu para um segundo momento e ofereceu em sacrifício pacífico o que apresentou ao SENHOR, vinte e dois mil bois e cento e vinte mil ovelhas. Assim, o rei e todos os filhos de Israel consagraram a Casa do Senhor. 1 Rs. 8.63

Nesse intervalo, Deus voltou a falar com Salomão e confirmou descendência para o seu reino. Assim em um terceiro momento, o rei Salomão e toda a congregação de Israel, que se reunira a ele, estavam diante da arca de Deus, sacrificando ovelhas e bois, que, de tão numerosos, não se podiam contar. 2 Cr. 5.6

Mas como ninguém pode superar Deus em dar, quando em uníssono, a um tempo, tocaram as trombetas e cantaram para se fazerem ouvir, para louvarem o SENHOR e render-lhe graças; e quando levantaram eles a voz com trombetas, címbalos e outros instrumentos músicos para louvarem o SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre, então, (Deus superou Salomão) sucedeu que a casa, a saber, a Casa do SENHOR, se encheu de uma nuvem; de maneira que os sacerdotes não podiam estar ali para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do SENHOR encheu a Casa de Deus.

Bem se ao meditar nesta manha você viu Deus como interesseiro, preciso lhe dizer que você não entendeu nada. Porém, se entendeu as fazes do dar abundante, em Salomão, entenderá também que há conexão de honra da parte de Deus, e portas abertas para um nível que só entram aqueles cujo coração e bens estão a serviço do Reino de Deus. E mesmo dando o seu máximo nunca superarão O Deus Todo Poderoso.

Então, dê e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.
Lc. 6.38

"Quem tem ouvidos para ouvir ouça". Dia abençoado em nome de Jesus, amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Missionários Alexander e Fabiana Konig respondendo ao Chamado.

O GRANDE DESAFIO

Cuidado con Core